Doutora rã
- Eliézer C. Militão
- 22 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de jul. de 2023
(Publicado Clube Criacionista Facebook em 27/06/12)
Efésios 6:14-16
"Estai, pois, firmes cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”

A descoberta acidental do segredo de uma rã forneceu um gigantesco passo para a ciência médica.
Por muitos anos o bioquímico Michael Zasloff tem removido cirurgicamente os ovários para pesquisa de uma rã Africana com garras. Depois da cirurgia, as rãs eram colocadas de volta em seus tanques. Esses tanques ofereciam condições diferentes daquelas encontradas num centro de recuperação veterinário. Na água dos tanques proliferavam bactérias, parasitas, fungos e vírus. Mesmo assim os ferimentos cirúrgicos se curavam sem infecção quase sempre. Depois de cinco anos, Zasloff finalmente compreendeu que algo estranho estava acontecendo.
As rãs, como nós humanos, têm um sistema imunológico. O sistema imunológico, no entanto, não funciona bem às baixas temperaturas que as rãs eram submetidas. Assim Zasloff começou a estudar a pele da rã. Depois de meses de trabalho ele finalmente descobriu duas proteínas anteriormente desconhecidas nas rãs que conseguiam matar uma ampla variedade de fungos e bactérias. Ele descobriu que as rãs possuíam um segundo e independente sistema de defesa que as ajudava a sobreviver num ambiente que normalmente seria letal.
Zasloff chamou as novas proteínas descobertas de magainins. Ele escolheu este termo da palavra hebraica magain, que significa ‘escudo’. No velho testamento, Deus é chamado de nosso ‘magain’ nosso escudo. Claramente seu amor especial em ajudar suas criaturas em ambientes perigosos se estende até às rãs!
Oração: Meu Senhor Salvador Jesus Cristo, Tu és meu escudo do pecado, da morte e do diabo. Não me deixe nunca duvidar de seu amor e proteção mesmo nas situações mais perigosas. Se tu cuidaste das rãs, eu sei que muito mais de mim cuidarás! Amem.
REF.: Beard, Jonathan. "The Good and the Bad of the Ugly." Discover, Jan. 1988. P. 42.
Img: https://creationmoments.com/wp-content/uploads/images/Selfishness.jpg
Comentarios