top of page

Astronauta da NASA crê no relato Bíblico da criação


Astronauta da NASA: “Eu creio no relato bíblico da criação registrado em Gênesis 1 e 2 trazendo a imagem de Deus”.

Por Paul Batura


Com mais de 534 dias passados no espaço (não consecutivamente), o astronauta aposentado da NASA Jeffrey N. Williams (Coronel da reserva do Exército dos EUA) sabe mais sobre o “desconhecido" do que a maioria - e isso apenas fortaleceu sua fé pessoal em Jesus Cristo.

Encabeçando a abertura de uma nova exposição no Museu da Bíblia em Washington, D.C., o altamente condecorado astronauta, natural Wisconsin, ultimamente está passando seus dias tentando convencer os céticos a conectarem os pontos entre a fé e a ciência.


“A ciência não contradiz o cristianismo”, disse Williams, de Washington, esta semana. "Não há contradição. A contradição ocorre quando sua filosofia entra na sua ciência. E a sua filosofia, ou reconhece um Deus que se revelou especificamente nas Escrituras ou desconsidera, ou não permite Deus. Nesse caso, você deve explicar a existência de tudo pelo acaso, ao longo do tempo”.


Ele continua:


“A Bíblia apoia e dota a ciência com os elementos da ordem matemática da Criação de Deus, nossa vocação como humanos que trazem a imagem de Deus, e mostra como Deus nos equipou para explorar e executar essa tarefa, e fazer isso para a glória de Deus e o bem da humanidade”.


A nova exposição do museu chama-se “Escritura e Ciência: Nosso Universo, Nós Mesmos, Nosso Lugar.”


Formado em West Point, o coronel Williams primeiro ingressou na NASA em 1996. Embora ele estivesse nas missões dos ônibus espaciais, a maior parte de seu tempo gasto no espaço foi servindo na Estação Espacial Internacional. Ele saiu para caminhar na escuridão do espaço por cinco vezes, acumulando um total de 32 horas flutuando acima de tudo.


Diante de uma multidão na abertura da exposição, no início desta semana, Williams fez esta reflexão: “Por causa da percepção pública de que a ciência e a Bíblia estavam em conflito, dediquei muito estudo naqueles primeiros anos para que eu pudesse estar equipado para responder a esse tipo de pergunta durante a minha carreira como astronauta. Porque eu sei que este tópico surge o tempo todo.”


Refletindo sobre sua passagem pelo espaço sideral, o Coronel Williams mencionou como ver a terra de um ponto de vista de longe coloca as coisas em perspectiva. Ele foi capaz de ver o desígnio, a beleza e a ordem de Deus. Ele também viu a amplidão do universo e como, aparentemente, ele continua para sempre, sem um fim – como a eternidade com Cristo. Ele chama isso “espetacular” e além da descrição humana.


“Os detalhes da Terra e os detalhes das formações de nuvens e as correntes ao redor do planeta, através dos oceanos e sei lá mais o quê. À noite, quando estávamos olhando para os EUA, pudemos ver os padrões de tempestades e a ondulação de relâmpagos no caminho. Nós tivemos ótimas vistas da aurora austral, a aurora australis, ao passarmos pelo sul da Austrália. Olhando para o céu, no escuro você podia ver um magnífico campo estelar – um número infinito de estrelas, muito mais do que você pode ver do chão. De fato, você pode ver a Via Láctea lá fora, como um fundo sólido e fraco atrás do campo estelar.”


O Museu da Bíblia foi criado pela família Green, proprietária da popular rede de lojas Hobby Lobby. Está aberto desde novembro de 2017.


“Acho que esta exposição certamente ajudará as pessoas a reexaminar questões que eles têm na vida, se eles pensarem que há um conflito entre ciência e a Bíblia”, disse o Coronel Williams.


É encorajador ver um cristão em uma posição de influência falar abertamente sobre sua crença na inspirada, infalível e inerrante Palavra de Deus.


Publicado originalmente em 26/01/2023 – Daily Citizen


Tradução: Eliézer Militão, Me.


Sobre o autor:


Paul Batura


Paul J. Batura é escritor e vice-presidente de comunicação da Focus on the Family. Ele é autor numerosos livros, incluindo “Escolhido para a grandeza: Como a adoção muda o mundo”, “Bom dia! A história de Paul Harvey” e “Mentorado pelo rei: as lições de sucesso de Arnold Palmer, para o golf, negócios e vida.” Paul pode ser contatado por e-mail: Paul.Batura@fotf.org ou Twitter @PaulBatura


Comments


bottom of page